quinta-feira, 30 de julho de 2015

Cuidados Caseiros Para Os Cabelos

Ola meninas, tudo bem com vocês???
Hoje irei dar dicas de como cuidar de seus cabelos em casa, sem gastar dinheiro em cabeleireiros.
Para ter o cabelo dos sonhos não dá pra abrir mão dos cuidados diários de seus cabelos, optando pelos produtos certos, além de pensar no corte ideal pro seu tipo de rosto.

Cuidados Caseiros Para Os Cabelos:

1- Um cabelo lindo nunca pode ser lavado em água muito quente, pois o calor abre as cutículas dos fios e causa frizz, então use somente água fria ou água morna.


2 - Ao lavar os cabelos em casa, faça essas duas etapas: use a medida de uma moeda de 1 real de shampoo, massageie os fios com a ponta dos dedos, enxágue muito bem pra sair a sujeira e repita o processo novamente pra deixar a raiz do cabelo bem limpinho.

3 - Shampoo anti-resíduo deve ser usado pelo menos uma vez por semana. Mas deve ser evitado por quem tem progressiva ou tintura, pois ele limpa a química.

4 - Nunca passe condicionador na raiz, para não aumentar a oleosidade da região. Para saber onde aplicar o produto, meça quatro dedos a partir da raiz do cabelo dali para baixo, o condicionador está liberado.

5 - Retire todo o condicionador do cabelo, nada de deixar um pouquinho para ajudar a pentear.

6 - Não importa se seu cabelo é liso escorrido ou crespo: use sempre um creme para pentear depois de lavar pra na hora de pentear os seus cabelos não quebrar. Ele serve para repor nutrientes e proteger os fios.

7 - Depois use um finalizadores. É o segredo de beleza de muitas celebridades. Espalhe bem o produto com as mãos e penteie os fios do cabelo. Mas use o produto com moderação, pois o excesso pode deixar o cabelo pesado e vai ficar ruim pra pentear depois. O ideal é o equivalente a uma moeda de 50 centavos só um pouquinho mesmo.

8 - Quem faz escova, chapinha, babyliss precisa usar um creme termoativo que, além de proteger os fios, tem ingredientes que hidratam.

9 - Quem quer brilho pode aplicar o silicone no cabelo seco ou molhado. Para diminuir o aspecto ressecado, passe nas pontas, nunca passe na raiz do cabelo, porque senão vai ficar com aspecto oleoso. Ele formará uma película de brilho.


10 - A dica para os cabelos enrolados é usar o musse Passe o equivalente a uma bola de pingue-pongue do produto, use um pente para ajudar a espalhar e amasse os fios com as mãos.


11 - Se o seu cabelo arma ao longo do dia, escolha uma musse de fixação forte, que é duas vezes mais poderosa que a comum, para domar seus cachos e evitar aquele efeito leoa que ninguém gosta.


12 - Quem tem cabelo liso e quer dar um volume no cabelo deve cortá-lo em camadas. E quem tem cabelo enrolado e quer domar os fios, deve desfiá-los.

13 - Quem tem a pele branca pode ter qualquer cor de cabelo.

14 - Quem tem tintura escura em seus cabelos e quer clareá- los deve ir com calma. Faça mechas a cada três meses e, quando 50% do seu cabelo estiver mais claro, mande ver na coloração. Desse jeito, você agride menos os fios de seu cabelo.


15- Hidratações devem ser feitas pelo menos uma vez por mês no salão.


16 - Dica importante de um intervalo de pelo menos um mês entre duas químicas para poupar o cabelo.


17 - Você deve corte as pontas de três em três meses.


18 - Se voce quer hidratar os fios de seus cabelos? Misture uma colher de bepantol no condicionador.

Foi essa a dica de hoje meninas, espero que vocês tenham gostado dessa dica, e que seja de bom aproveito pra vocês, espero que tenham tirado duvidas de vocês.
Beijos meus amores, fiquem com Deus! 


50 comentários:

Unknown disse...

Uou,amei as dicas flor 😍 muito mais sucesso para você linda.
Beijinhos

micheli martins disse...

Adorei as dicas,sempre bom descobrir coisas novas!Bjs
http://michelimartins2929.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Que bom que você gostou querida, fico tao feliz de ler isso, obrigada e sucesso pra você também.

Unknown disse...

É verdade é sempre bom descobrir algo novo, eu adoro trazer dicas pra vocês, porque sei que vocês adoram isso.
Beijos querida fique com Deus.

Lucimar da Silva Moreira disse...

Elisangela ótimas as dicas,muitas vezes a gente faz de um jeito pensando que é o certo mais na verdade está fazendo errado, obrigada pelas dicas beijos.
http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

Thally disse...

Ótimas dicas, é sempre bom a gente conhecer novas , adorei o post
http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Que bom que gostou das dicas querida.

Unknown disse...

Verdade, eu também adoro saber novas dicas.

Espaço Sempre Bella disse...

Dicas ótimas para ter cabelos perfeitos! Adorei.

Bjo
Nessa Luzardo
www.espacosemprebella.blogspot.com
@blogespacosemprebella

Unknown disse...

Agora é só deixar os cabelos mais belos.
Beijos querida.

Adriana Lara disse...

ótimo post, a dica da moeda eu já sabia.... bjs

Unknown disse...

Obrigada querida :)

Unknown disse...

Dicas maravilhosas e todo mundo sempre quer estar com o cabelo lindo! Beijos! www.papo-feminino.com

Commaosdeseda By Midian.L.S.F disse...

Tenho maior cuidado com meu cabelo, e sua dica são preciosas. ✡✡Blog Com Mãos de seda ✡✡ Fan Page do Blog✡✡Participem de nosso Grupo✡✡

Unknown disse...

Amei o post, que não ama dicas de cabelo.Bjs

Prosa Amiga disse...

Qual mulher que não gosta de cuidar das madeixas ótimas dicas.
Algumas eu até sabia mas sempre tem algo novo para se aprender.
Bjinhos.
www.prosaamiga.com.br

Unknown disse...

amei essas dicas, acabei de lembrar que preciso cortar as pontas do meu cabelo rsrsrs
beijos

Cris Artigos Femininos
Canal

Ingrid Faria disse...

Elisangela, eu desconhecia várias dicas e com certeza amei todas! Vou aplicá-las aos meus fios
Beijos

Christine disse...

Só não sabia da dica da moeda, o resto eu já fiz muito! bjos

Jussara Silva disse...

Algumas eu conhecia, outras não. Amei as dicas e já vou por em pratica algumas. Bjs.

Jussara Silva disse...

Algumas eu conhecia, outras não. Amei as dicas e já vou por em pratica algumas. Bjs.

Rayssa disse...

eu amei as dicas apesar que ja conhecia metade.
beijinhos
rahtuber.blogspot.com.br

Gih Oliveira disse...

Conhecia algumas, até já usei bastante dica caseira, mas hj em dia com tanta novidade acessível e a falta de tempo a gente prefere optar pelo mais prático.

http://www.charmeeglamour.com/

Rafael Mourão disse...

São dicas importantes que devemos ter, conhecia duas dessas, outras não
Gostei do post

Beijos
Rafael

Anônimo disse...

Muito boas as dicas!!! Amo Bepantol nos cabelos ( aliás amo para tudo )
Beijos e beijos

http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

Rosangela S. disse...

Adorei as dicas, algumas eu já conhecia e praticava, mas outras são novidades pra mim, vou coloca-las em prática já! bjs!

Rosangela,
Feminices e Afins

Juliana Felix disse...

Ótimas dicas, algumas eu sigo,outras não.
beijos!
www.julifelix.com

Blog Ariane Baldassin disse...

adorei as dicas amiga. Obrigada por compartilhar!

http://www.arianebaldassin.com/

Unknown disse...

Com certeza ninguém quer cabelo feio né kkk

Unknown disse...

Eu também cuido muito do meu cabelo, em duas em duas semanas faço hidratação nele.

Unknown disse...

Eu adoro dicas assim.

Unknown disse...

Sim sim eu sempre pesquiso algo pra melhorar mais meu cabelo.

Unknown disse...

Eu também tenho kkk

Unknown disse...

Faça e nos conta se deu certo.

Unknown disse...

E pra você deu certo essas dicas querida?

Unknown disse...

Isso faça esses testes e conta pra nos.

Unknown disse...

Faça e conta pra nos se seu cabelo mudou em algo.

Unknown disse...

kkkkk eu também algumas já tinha testado e outras conheci agora.

Unknown disse...

É verdade.

Unknown disse...

Legal :).

Unknown disse...

É bom mesmo também adoro.

Unknown disse...

:) Legal depois nos conta.

Unknown disse...

Obrigada querida, fico feliz que vocês gostam das minhas dicas.

Unknown disse...

Sempre que descobrir algo vou compartilhar com vocês querida, eu adoro compartilhar as dicas com vocês.

Taths Rodrigues disse...

Adorei as dicas são fantásticas beijos

www.blzinteligente.com

Unknown disse...

Que bom que gostou querida, fico feliz em saber disso.

Ozielly disse...

Uso shampoo anti resíduo uma vez por mês, meu cabelo é vermelho e não dá muito certo usar muitas vezes.
Suas dicas são óoootimas! Tem coisas que nem sabia e vou começar a fazer.
Beijinhos :*
www.vidadebloguette.com

Unknown disse...

Que bom que gostou das minhas dicas amada, fico feliz.

Unknown disse...

Adorei as dicas e pretendo usar algumas no meu cabelo!
Arrasou <3
Beijos

Unknown disse...

Que bom que gostou amada.
Beijos linda.