quinta-feira, 30 de julho de 2015

Cuidados Caseiros Para Os Cabelos

Ola meninas, tudo bem com vocês???
Hoje irei dar dicas de como cuidar de seus cabelos em casa, sem gastar dinheiro em cabeleireiros.
Para ter o cabelo dos sonhos não dá pra abrir mão dos cuidados diários de seus cabelos, optando pelos produtos certos, além de pensar no corte ideal pro seu tipo de rosto.

Cuidados Caseiros Para Os Cabelos:

1- Um cabelo lindo nunca pode ser lavado em água muito quente, pois o calor abre as cutículas dos fios e causa frizz, então use somente água fria ou água morna.


2 - Ao lavar os cabelos em casa, faça essas duas etapas: use a medida de uma moeda de 1 real de shampoo, massageie os fios com a ponta dos dedos, enxágue muito bem pra sair a sujeira e repita o processo novamente pra deixar a raiz do cabelo bem limpinho.

3 - Shampoo anti-resíduo deve ser usado pelo menos uma vez por semana. Mas deve ser evitado por quem tem progressiva ou tintura, pois ele limpa a química.

4 - Nunca passe condicionador na raiz, para não aumentar a oleosidade da região. Para saber onde aplicar o produto, meça quatro dedos a partir da raiz do cabelo dali para baixo, o condicionador está liberado.

5 - Retire todo o condicionador do cabelo, nada de deixar um pouquinho para ajudar a pentear.

6 - Não importa se seu cabelo é liso escorrido ou crespo: use sempre um creme para pentear depois de lavar pra na hora de pentear os seus cabelos não quebrar. Ele serve para repor nutrientes e proteger os fios.

7 - Depois use um finalizadores. É o segredo de beleza de muitas celebridades. Espalhe bem o produto com as mãos e penteie os fios do cabelo. Mas use o produto com moderação, pois o excesso pode deixar o cabelo pesado e vai ficar ruim pra pentear depois. O ideal é o equivalente a uma moeda de 50 centavos só um pouquinho mesmo.

8 - Quem faz escova, chapinha, babyliss precisa usar um creme termoativo que, além de proteger os fios, tem ingredientes que hidratam.

9 - Quem quer brilho pode aplicar o silicone no cabelo seco ou molhado. Para diminuir o aspecto ressecado, passe nas pontas, nunca passe na raiz do cabelo, porque senão vai ficar com aspecto oleoso. Ele formará uma película de brilho.


10 - A dica para os cabelos enrolados é usar o musse Passe o equivalente a uma bola de pingue-pongue do produto, use um pente para ajudar a espalhar e amasse os fios com as mãos.


11 - Se o seu cabelo arma ao longo do dia, escolha uma musse de fixação forte, que é duas vezes mais poderosa que a comum, para domar seus cachos e evitar aquele efeito leoa que ninguém gosta.


12 - Quem tem cabelo liso e quer dar um volume no cabelo deve cortá-lo em camadas. E quem tem cabelo enrolado e quer domar os fios, deve desfiá-los.

13 - Quem tem a pele branca pode ter qualquer cor de cabelo.

14 - Quem tem tintura escura em seus cabelos e quer clareá- los deve ir com calma. Faça mechas a cada três meses e, quando 50% do seu cabelo estiver mais claro, mande ver na coloração. Desse jeito, você agride menos os fios de seu cabelo.


15- Hidratações devem ser feitas pelo menos uma vez por mês no salão.


16 - Dica importante de um intervalo de pelo menos um mês entre duas químicas para poupar o cabelo.


17 - Você deve corte as pontas de três em três meses.


18 - Se voce quer hidratar os fios de seus cabelos? Misture uma colher de bepantol no condicionador.

Foi essa a dica de hoje meninas, espero que vocês tenham gostado dessa dica, e que seja de bom aproveito pra vocês, espero que tenham tirado duvidas de vocês.
Beijos meus amores, fiquem com Deus! 


Postar um comentário