domingo, 4 de outubro de 2015

Nove Dicas Para Controlar a Oleosidade da Pele

Ola meus amores, tudo bem com vocês???
Hoje venho trazer algumas dicas pra que tem pele oleosa, que sofre disso e não sabe como amenizar essa oleosidade, hoje vou dar 9 dicas de como aliviar a oleosidade de sua pele.

Quem tem pele oleosa sabe o drama que é controlar o excesso de brilho, não é?
Lavar o rosto várias vezes durante o dia, passar lencinhos umedecidos e produtos adstringentes são algumas das medidas preventivas mais comuns, mas qual delas realmente funciona?
É preciso prestar atenção no tipo de sabonete que você usa.
Agora irei dizer para vocês tudo o que vocês precisam fazer para proteger a pele contra o excesso de oleosidade e,consequentemente, ficar longe de cravos e espinhas, além de evitar aquele aspecto brilhante que derrete qualquer maquiagem.

1- Na hora do banho o primeiro cuidado é regular a temperatura da água. Muito quente, ela remove a oleosidade natural da sua pele, incentivando o organismo a produzir mais sebo. Resultado: oleosidade de sobra. Prefira água morna ou fresca. A escolha do sabonete também é importante: use produtos específicos para o rosto, que também não agridem a pele desta região. Algumas marcas, inclusive, dispõem de opções específicas para cada tipo de pele.

2- O uso do pó é comum entre as mulheres que têm vergonha do brilho excessivo, produzido pelas peles oleosas. Desde que você tenha o hábito de limpar corretamente a pele, com uma espuma de limpeza e uma loção adstringente, pode usar a maquiagem sem medo, se possível busque produtos que são desenvolvidos para pele oleosa, ou seja, que não incentivam a produção de sebo, também peça por opções com o chamado efeito mate, que dão aspecto mais seco para sua pele.

3- Os lencinhos umedecidos, eles até aliviam aquela sensação pegajosa, mas não resolvem a oleosidade, a ação é restrita ao alívio do desconforto, pode haver inclusive um aumento da oleosidade, caso seu lencinho umedecido contenha produtos que desgastem a pele, prefira andar com um pouco de loção adstringente e lenços de papel ou plaquinhas de algodão, eles são úteis quando não é possível lavar o rosto.

4- O efeitos da poluição, os agentes poluentes facilitam a inflamação da pele, gerando problemas como a acne. Vale lembrar que o próprio óleo em excesso já apresenta esta propriedade, assim como a poluição, individualmente. Somando os dois, portanto, teremos maior inflamação cutânea.

5- A franja no rosto, a oleosidade dos cabelos e do couro cabeludo acaba prendendo-se à testa e ao rosto, além disso o cabelo abafa a pele, que acaba com dificuldade de respirar, evite cortes que deixam o cabelo em contato com o rosto ou, se for o caso, mantenha os fios presos na maior parte do tempo.

6- Proteção contra o sol, você nunca deve dispensá-la, mas precisa usar protetores específicos para o rosto com pele oleosa, com FPS 30 no mínimo, em geral esses produtos vêm em forma de gel, gel-creme ou fluido (escolha aquele cuja consistência agrada mais). As fórmulas são pensadas não só para formar uma barreira contra os raios ultravioletas, mas também para tratar a oleosidade da pele, evitando que o problema aumente, o sol aparentemente, pode até melhorar a oleosidade da pele, mas não tem nenhum efeito redutor como muitos pensam.

7- Agora vem o mito do chocolate, a ciência ainda não dispõe de um veredicto a esse respeito. Enquanto muitos estudos dizem que o consumo de chocolate não tem nada  haver com o aumento da oleosidade, outros apontam a quantidade de gordura presente na composição como um fator desencadeante para o problema, eu recomendo que você preste atenção no próprio metabolismo e observe se o consumo causa alguma mudança na sua pele.

8- Ar condicionado, quando o tempo esquenta, fica difícil escapar dele, o problema é que o ar condicionado, por ressecar o ambiente, ajuda na desidratação da pele, Com isso há o aumento na produção de óleo, como uma reação natural do seu organismo para tentar reduzir a perda desta água, hidrate-se bastante com água e sucos naturais, que o efeito do aparelho tende a ser menos nocivo sobre sua aparência.

9- Antes de você dormir, deixar a pele respirar ou usar produtos específicos? Depois de remover a maquiagem e fazer a limpeza da pele com espuma facial e loção adstringente, eu recomendo que você aplique uma loção ou um gel que reduza a oleosidade da sua pele, Pela manhã não se esqueça de retirar o produto, lavando bem o rosto, durante o dia a melhor saída é usar um filtro solar próprio para peles oleosas.

Então foram essas as minhas dicas meninas pra quem tem pele oleosa assim como eu que sofro disso, espero que essa minha dica ajude muito vocês.
Beijos no coração de todos vocês, fiquem com Deus!

Nenhum comentário: